
Conto 16
SINOPSE
Conto 16 é um filme curta metragem que explora o mundo feminino e tão pouco falado das assassinas em série. Relatando a vida de Joel, um jovem que trabalha numa livraria e utiliza dos livros para escapar da realidade, porém ele acaba cruzando com um livro que conta a história de Izabel, uma assassina nos anos 20. Joel entra no conto como um dos personagens tendo que viver na pele como uma de suas vitimas.
JOEL
Joel é um homem de 24 anos que trabalha em uma livraria café, e logo depois de ler o prologo de um livro de horror acaba entrando dentro da história do livro e assim tendo que sobreviver como uma das vítimas da assassina em serie Izabel. Sempre foi um garoto tímido, inteligente e simpático. Filho único, desde a infância frequentava diariamente a livraria café de seu pai, que era muito apegado a ele. Gostava muito de ler, podendo ficar horas em seu quarto estudando e sonhando em ser escritor. Quando fez 18 anos começou a trabalhar com seu pai na livraria na qual esta até hoje. Sua relação com as mulheres sempre foi distante, até mesmo de sua mãe.
IZABEL
Izabel tem 29 anos e vive no ano de 1920. Na atualidade é mundialmente conhecida por escrever seus relados de todos os homens que assassinou nesse período, inspirando o livro conto 16, que conta as histórias de cada homicídio realizado por ela. Uma mulher sedutora, fria, manipuladora e sem qualquer tipo de empatia. Foi criada em uma fazenda por sua família adotiva, sendo a 9º filha do casal. Seus irmãos mais velhos a torturavam quando era apenas uma criança. Com 15 anos fugiu de casa e foi trabalhar em vários bordeis da região, sendo novamente agredida por seus clientes. Acabou desenvolvendo um ódio gigante pela figura masculina, sempre os enxergando como uma ameaça, dignos de punição e morte.





